Frida Kahlo
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), na última sexta-feira, seu Mestrado em Artes Visuais, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), devendo ter sua primeira entrada de alunos em 2010 na capital paraibana.
A comunicação foi feita por e-mail à Pro-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPG) da UFPB contendo a avaliação técnica do Conselho Técnico Cientifico (CTC) da Capes.
A proposta do mestrado foi aprovada com sua área de concentração em ensino das artes visuais e linhas de pesquisa em ensino das artes visuais no Brasil, história, teoria e processos de criação em artes visuais.
Pioneirismo
A proposta de um mestrado em artes visuais é pioneira no Nordeste, na área de concentração em ensino das Artes Visuais, e tem no seu corpo permanente os docentes da UFPB - Lívia Marques, Erinaldo Alves, José Rufino, João de Lima e Annelsina Trigueiro; Madalena Zaccara, Sebastião Pedrosa e Vicente Vitoriano (RN); e Maria do Carmo, da UFPE.
A UFPB é a segunda instituição do Nordeste a implantar o mestrado em artes, e a primeira a ter a sua área de concentração pautada no ensino das Artes Visuais. O ingresso dos alunos deve ser feito mediante edital a ser publicado brevemente pelas instituições envolvidas.
Nesta segunda-feira (16) reuniu-se o grupo do corpo permanente e ficou estabelecida a implementação de um site para tornar conhecidas as informações do processo de seleção para ingresso no mestrado, além de um blog específico para o mestrado.
Através do telefone do Departamento de Artes Visuais (083) 3216.7002, os interessados podem entrar em contato com a professora Lívia Marques - coordenadora.
Uma vez que o mestrado funciona em parceria institucional com a UFPE, o telefone (081) 2126. 8755 também pode ser acionado, com a professora Madalena Zaccara – vice coordenadora.
Parabéns pelo blog, excelente!!! Já virei fá e seguifor do blog
ResponderExcluir