Total de visualizações de página
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
MDA fará entrega de 50 bibliotecas do Programa Arca das Letras na Paraíba
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário e da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, com o apoio da Eletrobrás Centrais Elétricas Brasileiras, vai entregar 50 bibliotecas do Programa Arca das Letras em comunidades rurais de 24 municípios dos Territórios da Cidadania do Estado da Paraíba no período de 24 a 28 de agosto.
As primeiras 10 Arcas das Letras serão entregues em João Pessoa, na próxima segunda-feira, 24, às 14h00, no Auditório Dona Flor de Camucim, na sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, e irão beneficiar agricultores da zona rural dos municípios de Pilar, Juripiranga, Alhandra, Conde e São Miguel do Taipu, no Território da Cidadania Zona da Mata Sul.
Juntamente com a entrega das bibliotecas, haverá a capacitação dos agentes de leitura que ficarão responsáveis pelo controle do empréstimo dos livros.
O Programa
O Programa Arca das Letras é promovido pelo MDA em parceria com os ministérios da Educação, da Justiça e da Cultura; o Projeto Banco do Brasil Fome Zero e o Banco do Nordeste. Também participam do programa movimentos sociais, sindicais, editoras, artistas e a população urbana, que contribui com a doação de livros.
Em todo o País, o programa já instalou mais de 6.200 bibliotecas rurais em mais de 1.800 municípios. O número de livros distribuídos ultrapassa 1 milhão e 300 mil unidades. Na Paraíba, já foram distribuídas 254 bibliotecas em 60 municípios.
A administração das bibliotecas é feita, em todo o País, por cerca de 12 mil agentes de leitura, que contribuem para melhorar os índices educacionais de suas comunidades e valorizar a cultura no meio rural.
As bibliotecas funcionam dentro das comunidades rurais, numa casa de morador ou na sede da associação comunitária.
Da Assessoria de Imprensa do Incra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO!